X
Cabine ou Totem de Fotos? Qual é a melhor opção?

Se você já sabe que as cabines e totens fotográficos compõem parte essencial da sua festa ou evento, está na hora de decidir qual é a melhor opção! Apesar de muito similares, as cabines e os totens de fotos apresentam várias diferenças, sendo apropriadas, muitas vezes, para tipos de eventos diferentes.

Pode não parecer, mas a ideias das cabines de fotos é tão antiga quanto a invenção da câmera fotográfica. A primeira cabine a se tornar famosa, a Photomanon, foi instalada na Broadway em 1925 e tirava 8 fotos a 25 centavos de dólar. Mas foi na década de 80 que elas se tornaram moda. Com certeza você já deve ter visto algum filme estrangeiro onde os personagens tiram fotos instantâneas nesse tipo de cabine.

Aqui no Brasil, o equipamento se tornou conhecido apenas após os anos 2000. Entretanto, no início ainda era algo caro e considerado um objeto de luxo. Agora, com a criação dos totens fotográficos, temos uma versão mais simplificada e moderna das cabines, o que garante preços mais acessíveis. No post de hoje te ajudamos a tirar suas dúvidas sobre os totens fotográficos para saber se este é realmente a melhor opção para alugar para sua festa.

O totem é mais leve e versátil

 

Totem de fotos

 A festa vai ser em algum lugar pequeno? Não tem problema! O totem é leve e versátil e cabe em qualquer cantinho. Diferente das cabines, que costumam contar com uma estrutura maior, criando um espaço fechado com cortina, equipamento fotográfico e ainda precisa do apoio de um funcionário, os totens podem ser posicionados em qualquer lugar da festa e são autogerenciáveis. No serviço oferecido pelo Café Printer, junto ao totem sempre acompanha um funcionário treinado para reparo ou manutenção de alguma função, mas o processo de captura da imagem é feito pelos próprios usuários.

Ainda que pequenos e simplificados, os totens podem sim ter a sua cara! É possível personalizá-los com adesivos de acordo com o tema da festa, basta solicitar para a empresa com a qual você irá alugar o equipamento.

Pode ser à bateria

Totem de fotos

Se o problema for a falta de tomadas no local, o totem também não deixa a desejar. Pode fazer sua festa no sítio sem preocupações que o totem fotográfico é encontrado tanto na versão à tomada quanto na versão à bateria. Graças as evoluções da tecnologia, as baterias com as quais os totens funcionam são de alta performance e duram até o final da festa. Esse diferencial é de grande destaque quando comparamos os totens às cabines, que só funcionam com energia elétrica.

É mais barato

Totem de fotos

Por contar com uma estrutura muito mais enxuta, o totem acaba sendo mais barato. Como comentamos anteriormente, a cabine fotográfica é composta por sua estrutura externa, cortina, equipamento fotográfico e ainda vem acompanhada de um funcionário responsável pela gestão da máquina. O totem, por outro lado, conta apenas com o equipamento fotográfico.

Como são menos elementos para serem levados para festa, o transporte e montagem também costumam ser mais baratos e rápidos. Basta uma caminhonete ou um carro de porte maior para levá-lo até o local. Para instalar é só configurar a máquina e posicioná-la no lugar de preferência.

Possibilita editar na hora

Totem de fotos

Se na cabine sua liberdade se limita a posar para as fotos, no totem você mesmo tira e edita a foto! Dá para colocar molduras, efeitos e até criar gifs. Tudo isso resultado do processo de modernização pelo qual o totem passou, disponibilizando estas ferramentas dentro de seu software.

As molduras podem ser personalizadas com o nome ou foto de quem está organizando a festa ou evento,  com as cores do seu tema de preferência, logo ou brasão...O que a criatividade mandar! Já os efeitos podem ser estilo cartoon, envelhecido, fantasma, ou até mesmo com um tratamento instantâneo de pele.

O GIF Totem é uma outra alternativa oferecida pelo Café Printer e funciona da seguinte forma: em alguns segundos, são tiradas 3 fotos em sequência, então, o totem imprime-as em uma tira de papel e transforma em um gif que pode ser visualizado na tela touchscreen. A partir da tela do totem, é possível compartilhá-lo diretamente no Instagram, no Facebook ou para o seu e-mail. Dessa forma, o convidado leva o gif no celular e a foto impressa em mãos.

Dá para associar com o chroma key

Totem de fotos

As alternativas de edição são tantas que você pode até mesmo associá-lo a um chroma key e levar os usuários aos mais diversos lugares. É uma opção muito legal para ser utilizada em eventos corporativos, de maneira a ativar sua marca e posicioná-la lado a lado com o seu cliente, ou em aniversários infantis, buscando instigar a criatividade e imaginação da criançada.

O chroma key é nada mais nada menos que a famosa tela verde utilizada em filmes para criar efeitos visuais incríveis. Associando o totem ao chroma key, é possível pré determinar o fundo da foto e, após sua captura, este será aplicado de forma automática. Também é possível editar como se fosse uma revista, adicionando textos e elementos depois de tirar a foto. O importante é usar a criatividade!

Compartilhamento fácil nas redes sociais

Totem de fotos

Além de todas as funcionalidades que o totem tem, você pode compartilhar instantaneamente nas redes sociais.           Após tirar sua foto, além de receber ela impressa como brinde, na tela touchscreen aparecerá a opção de compartilhá-la na internet. Basta fazer um breve login e pronto, todos os seus amigos online poderão acompanhar sua atualização. Assim é possível comunicar para todos os seu amigos do Facebook e seus seguidores do Twitter a onde você está e como está se divertindo.

Leave a Comment