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Empresas de eventos corporativos. Torne a festa de fim de ano mais interativa.

A contratação de uma empresa de eventos corporativos é fundamental para que seu evento seja planejado e atenda as expectativas. No final do ano é comum reunirmos a equipe da firma ou os clientes em eventos corporativos criativos para compartilhar os resultados do ano e lançar novas campanhas. Esse eventos buscam integrar e humanizar as ações da empresa, sendo uma ótima maneira de estabelecer um posicionamento de marca.

Entretanto, um evento mal planejado pode ter o efeito contrário: mostrar uma empresa monótona, sem organização e propósito. Neste sentido, é importante traçar uma estratégia concisa antes de executar o evento.

Para integrar de forma impactante todos os presentes, de modo que os mesmos se sintam conectados com a marca ou campanha, o Live Marketing apresenta-se como a ferramenta ideal. Você já conhece como funciona? Leia nosso conteúdo e fique por dentro das vantagens que essa modalidade de publicidade e propaganda pode ser utilizada pela sua empresa:

O Live Marketing como ação de engajamento

empresa de eventos corporativos

A história do marketing remete meados do século XV, com a invenção da prensa por Gutenberg. Desde então, esta área da comunicação humana tem se desenvolvido de maneira constante, fazendo cada vez mais parte do nosso cotidiano. Isso porque se desdobra e se adapta às realidades dos tempos no qual opera.

As primeiras plataformas nas quais o marketing tomou forma foram os jornais e revistas impressas. Estes dominaram a comunicação humana escrita por séculos. Os panfletos e posters começaram a surgir nessa mesma época, evoluindo-se para outdoors e grandes anúncios em vias públicas no século XIX. Logo, com a revolução tecnológica, o rádio, a TV e o telefone se tornaram novos meios de comunicação entre empresas e clientes. Hoje, na era digital, as plataformas são tantas que somos inundados de informação todos os dias. Por isso as empresas precisam se reinventar para chamar a atenção de seus públicos.

Nesse contexto surge o Live Marketing, cuja tradução literal é marketing vivo. Esta modalidade de marketing inclui ações que proporcionam experiências positivas com a marca e interação com o público. Por essas e outras que também é chamado de marketing de experiência ou de engajamento. De acordo com a definição da Ampro (Associação de Marketing Promocional), é o guarda-chuva que abrange todas as ações, eventos e campanhas que acontecem ao vivo na relação do consumidor com a empresa, produto ou serviço. Tem como objetivo estratégico a construção da marca, vendas e fidelização.

Como sua intenção é ser fluído e com impacto instantâneo, as ações de Live Marketing podem acontecer em qualquer ambiente ou plataforma. Também não importa o orçamento nem a grandiosidade do projeto ou campanha, pois o Live Marketing pode ser adaptado a qualquer orçamento. O que importa é estimular e provocar o consumidor por meio de experiências sensoriais.

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O Live Marketing serve também como estratégia de Endomarketing, ou seja, a capacidade de criar uma estreita relação entre os colaboradores e a marca da empresa.  É uma alternativa moderna para aumentar o comprometimento dos funcionários com os objetivos da organização. Utilizando-se do Live Marketing como uma ferramenta estratégica, é possível despertar tanto nos clientes, quanto nos próprios empregados um sentimento de dono, tornando-os aliados do negócio através de experiências positivas. E para que isso ocorra, contratar uma empresa de eventos corporativos, é fundamental para que inovações, dentro do perfil da empresa, seja idealizado.

Grande case nacional, o Rock in Rio é uma das plataformas mais famosas para ações de Live Marketing de grandes empresas. Por exemplo, na última edição, contou com a participação da Coca-Cola, que além de bancar o palco, disponibilizou copos colecionáveis para os presentes. A Heineken, por outro lado, patrocinou a tirolesa e a rede de postos Ipiranga a montanha russa, associando suas marcas à experiências emocionantes.

A importância dos eventos de final do ano

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Os eventos corporativos funcionam como um cartão de visitas em que a empresa transmite ao público, seja ele composto por clientes, fornecedores, colaboradores ou parceiros, a imagem e posicionamento da marca. Se bem planejado, um evento serve como forma de retribuição àqueles que colaboraram pelo sucesso das atividades da empresa. Dessa forma, constitui uma imagem de atenciosidade e respeito para com seus stakeholders. Essa atenção acaba refletindo de forma positiva nos negócios, tanto no que diz respeito às vendas quanto a produtividade. Além disso, uma boa experiência em determinado evento gera comentários entre pessoas formadoras de opinião, o que dá mais visibilidade à marca.

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Um detalhe muito importante para gerar uma experiência positiva aos presentes é realizar uma confraternização condizente com o estilo das atividades prestadas pela empresa. Nesse momento, é necessário conhecer o público que se pretende atingir. A partir disso, deve ser feito um planejamento estratégico sobre os objetivos do evento e quais resultados pretende conquistar, sempre priorizando o fortalecimento da imagem institucional. Além disso, a empresa precisa divulgar a ação com atenção e bom gosto. Esta inclui o envio de teasers, newsletters e e-mails marketing. É importante seduzir o convidado a participar da confraternização.

Quando falamos de eventos corporativos criativos de final de ano, a responsabilidade é ainda maior. Neste período, muitos encontram-se desmotivados e não rendem em suas atividades. Esse tipo de evento tem como finalidade trazer um sentimento de dever cumprido sobre os resultados do ano, além de boas perspectivas para o próximo. Também é uma oportunidade de estreitar a união dos colaboradores e a proximidade dos clientes com a marca. Deve ser um momento indispensável de descontração e integração, fazendo com que todos se sintam à vontade.

Como usar os totens fotográficos para ações de live marketing?

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Os totens fotográficos tem se tornado uma atração muito elogiada em festas e eventos corporativos porque entretém os convidados e ainda fornece uma foto impressa que serve como lembrança e registro para sempre do evento. Além disso, quando falamos de Live Marketing, o totem fotográfico transforma os stakeholders presentes em personagens da comunicação da empresa. Isso se dá através da replicação das fotos e mensagens em suas redes sociais, atingindo outros potenciais clientes de maneira espontânea.

O aluguel de um totem fotográfico para o seu evento corporativo também não exige grandes preocupações. Caso contrate o serviço com uma empresa bem posicionada no mercado, o transporte, instalação e manutenção da máquina são facilitados e os preços costumam ser justos.

Diferenciais dos totens do Café Printer

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O Café Printer é uma empresa de execução de fotos ao vivo com serviço completo, especializada em projetos inovadores e aluguel de equipamentos fotográficos. Nosso carro chefe, o totem fotográfico, é portátil, envolvente, elegante, divertido, confiável e compacto. Para conseguir isso, nossa equipe desprezou conceitos antiquados e começou do zero, visando a próxima grande evolução do setor fotográfico.

Nossa missão é trazer a melhor experiência em estandes fotográficos para profissionais de eventos e consumidores em todo o Brasil, através de um design inovador, hardware integrado e software avançado. Hoje trabalhamos com totens de fotos, instaphoto, ações chroma key, ações de vídeos e gifs, ações itinerantes, ações personalizadas, foto chamex, interações com redes sociais e tudo que envolve novas tecnologias em live marketing. Conheça alguns diferenciais das ações do Café Printer e clique aqui para saber como adquirir nossos serviços em seu próximo evento corporativo:

  • Personalização com Molduras e Efeitos

O software dos totens do Café Printer é de primeira linha e oferece a possibilidade de, após capturar a foto, o usuário editá-la com molduras bonitas ou efeitos divertidos. As molduras podem ser personalizadas com o nome ou logo da empresa, cores nos temas da logo ou ação promocional que está acontecendo...O que a criatividade mandar! Já os efeitos podem ser estilo cartoon, envelhecido, fantasma, ou até mesmo com um tratamento instantâneo de pele.

  • Ação com Chroma Key

Com o sistema chroma key montamos qualquer cenário, sem necessidade de edição posterior. O sistema substitui a imagem de fundo automaticamente e... pronto... o seu convidado estará em Paris, no meio de um estádio de futebol, saltando de paraquedas ou até mesmo dentro do seu anúncio. Após o clique, o software do Café Printer permite a inclusão de quaisquer dados, em locais pré-definidos, pelo usuário clicado no próprio monitor touchscreen ou no notebook usado para a ação. Em poucos segundos a foto é impressa ou compartilhada nas redes sociais.

  • Criação de Gifs Dinâmicos

Molduras personalizadas, efeitos criativos e...gifs! Realmente, as opções disponíveis para tornar suas fotos ainda mais interativas são diversas. Este é o resultado de muito estudo do Café Printer ao modernizar o conceito de totens fotográficos, aliando tecnologia e criatividade.

Mas afinal, o que é um gif? Um gif é uma série de fotos capturadas rapidamente, misturadas em loop, como um clipe de 2 a 3 segundos. O aluguel do GIF Totem é oferecido pela Café Printer e funciona da seguinte forma: em alguns segundos, são tiradas 3 fotos em sequência, então, o totem imprime-as em uma tira de papel e transforma em um gif que pode ser visualizado na tela touchscreen. A partir da tela do totem, é possível compartilhá-lo diretamente no Instagram, no Facebook ou para o seu e-mail.

  • Totem Autogerenciável

A moderna tecnologia touch screen dos totens fotográficos do Café Printer possibilita que o próprio usuário capture, personalize e imprima a foto, instantaneamente, sem a necessidade de ajuda de algum funcionário. Apesar do serviço acompanhar um (ou mais) funcionário treinado, sua função é para entreter os convidados e dar apoio técnico ao sistema.

Os totens também são muito modernos, podendo serem carregados por energia elétrica, conectado na tomada, ou a bateria. Podem ser personalizados com adesivos de acordo com o tema do evento e possuem uma estrutura enxuta. Para instalar é só configurar a máquina e posicioná-la no lugar de preferência. Por conta disso, acabam sendo mais práticos e baratos que cabines fotográficas.

  • Compartilhamento nas Redes Sociais

Como comentamos anteriormente, além de todas as funcionalidades que o totem oferece, é possível compartilhar as fotos nas redes sociais próprias do usuário, ou na página da empresa. Após tirar a foto, na tela touchscreen aparecerá a opção de compartilhá-la na internet. Basta fazer um breve login e pronto, todos online poderão acompanhar a atualização. É uma boa maneira de engajar os seguidores quanto aos eventos da empresa, tornando os clientes e funcionários mais próximos do seu propósito.

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