X
Festa de aniversário de criança, aliando imaginação e tecnologia

Que essa nova geração de crianças já nasceu usando tecnologia nós sabemos! Agora, como conciliar a tecnologia de maneira educativa é sempre um desafio para pais e familiares. Porém, existem diversas alternativas interessantes que conseguem unir diversão e despertar curiosidade.

A festa de aniversário de uma criança é um momento muito especial e que sempre ficará marcado na vida dela. Entretanto, há muito tempo os aniversários infantis estão caindo no clichê e se tornando mais divertidos para adultos do que para as próprias crianças. Para entrar de cabeça no universo infantil da criança moderna, aliar imaginação e tecnologia é o que há. Por isso, escolhemos 5 alternativas tecnológicas muito divertidas para tornar esse dia tão especial em uma aventura cybernetica.

Fotos para colorir (crianças a partir dos 4 anos)

Festa de aniversário

Para estimular a fase da coordenação motora, que começa a partir dos 3 ou 4 anos de idade, invista em uma festa do giz de cera, onde cada criança ganha um kit para colorir. Agora você vai me perguntar, mas o que colorir desenhos tem a ver com tecnologia? Bom, o que a criança vai colorir tem a ver com muita tecnologia!

As cabines e totens fotográficos já estão no mercado a algum tempo e são vistos com frequência em casamentos, festas de 15 anos, formaturas etc. Mas você também pode utilizá-las em aniversários infantis, não apenas como um pequeno estúdio de fotos, mas como parte da brincadeira delas.

O Café Printer possui um sistema de totens fotográficos que imprime a foto instantaneamente em papel chamex como se fosse um desenho. Assim, a criança recebe na hora um papel com desenho da foto que acabou de tirar para se divertir colorindo e exercitando a coordenação motora. Muito legal, não é mesmo? Para conhecer melhor sobre o Totem Chamex do Café Printer e nossos outros serviços, clique aqui.

Chroma Key (crianças a partir de 1 ano) 

Kroma key

Quando vemos uma foto, nossa memória nos leva para momentos muito especiais. Mas existem alguns elementos que podem ser utilizados em fotos de aniversários infantis que vão criar memórias ainda mais especiais e divertidas para os seus pequenos.

O chroma key é a famosa tela verde e, associada a tecnologia correta, altera o fundo da foto para o universo que você quiser. Imagine em uma festa infantil cujo tema seja espaço sideral. Você poderá montar um estúdio chroma key e tirar fotos das crianças em um fundo de galáxias como se elas estivessem em outro planeta! Ou então o tema da festa é algum desenho animado que o aniversariante gosta, como por exemplo galinha pintadinha. É possível tirar a foto do seu pequeno ao lado dos seus personagens favoritos!

O Café Printer oferece o serviço de Totem de fotos com Chroma Key em seu portfólio, atendendo todas as regiões do Brasil, com foco na região de Vitória, no Espírito Santo. O equipamento é montado na festa e acompanhado de um funcionário que auxiliará no processo. As fotos são reveladas automaticamente e podem ser levadas para casa como lembrança.

Cinema (crianças a partir dos 8 anos) 

Cinema para aniversário de crianças

Ver seu filme favorito é tudo de bom. Agora ver seu filme favorito com seus melhores amigos é melhor ainda! Independente da sua idade, essa é uma atividade que atrai o gosto de todo mundo. Criar um pequeno cinema em casa, com um projetor de slides e puffs/poltronas confortáveis é fácil e tornará esse dia ainda mais especial.

Para estimular a criatividade e aliar a tecnologia a essa opção de festa, dá para utilizar alguns elementos a seu favor e incrementar a experiência. Que tal convidar os amigos do seu filho para assistir um filme em 3D? A tecnologia dos filmes em 3D cresceu muito e os óculos não são difíceis de adquirir.

Há também a opção de chamar os coleguinhas da escola para uma sala de cinema 4D, cujas poltronas balançam de acordo com a ação do filme. Para isso, se faz necessária uma estrutura mais complexa. Assim, procure se na sua cidade há algum cinema da rede Cinépolis, a primeira rede brasileira que oferece esse tipo de experiência. Vale ressaltar que o cinema não admite crianças menores de 4 anos, crianças menores de 7 anos desacompanhadas e pessoas com menos de 1 metro de estatura.

Games de realidade virtual (crianças a partir dos 10 anos)

Festa de aniversário

Se o seu filhote e os amigos dele estão naquela fase de não desgrudar do videogame, dá sim para investir em uma festa de aniversário com o tema gamer. Mas, para tornar esse dia especial e não só mais um dia em que os amigos se reuniram para jogar, invista em alternativas diferenciadas.

Um tipo de tecnologia que tem sido desenvolvida de maneira exponencial é a realidade virtual. Seja na televisão, no cinema ou nos jogos, a realidade virtual é uma experiência única em que você imerge no cenário virtual como se fosse realidade.

Os óculos de realidade virtual proporcionam essa experiência de maneira fácil. Hoje, existem óculos bastante potentes que conectam diretamente ao videogame através de bluetooth e podem te levar a um mundo extraordinário. Porém, esse óculos costumam ser relativamente caros. Os óculos mais baratos são mais simples, bastando acoplar o seu smartphone na frente para uma experiência imersiva. O Café Printer também trabalha com essa tecnologia.

Bastão de LED (crianças a partir dos 12 anos) 

Festa de aniversário

Crianças mais velhas, entrando na pré-adolescência, costumam gostar de fazer pequenas matinês para seu aniversário. Para transformar sua casa em uma baladinha top não é preciso muita coisa. Hoje em dia, basta selecionar uma playlist no Spotify, que pode ser até mesmo criada de maneira coletiva com os convidados, alugar uma máquina de névoa e um globo de luz.

Caso você queira investir mais na matinê, os bastões de LED são a mais nova tendência. Similares às pulseirinhas fluorescentes, os bastões de LED brilham em cores e ritmos diferentes e podem ser personalizados com o nome do aniversariante ou da aniversariante. Dá para comprar em versões menores ou maiores, e não costumam ser muito caros, com o custo médio de 5 reais por bastão de 40 cm.

Leave a Comment