X
Ideias para casamento, o que fazer para que a festa fique divertida

Quando os noivos começam a planejar seu casamento, praticamente, a primeira coisa que vem à cabeça é a festa, aí começam a procurar ideias para casamento. Desejam que a sua festa seja a mais inesquecível e divertida possível, principalmente para seus convidados. É muito comum, no dia seguinte ao casamento ou mesmo horas depois, os convidados falarem mal da festa e os noivos querem exatamente o contrário. Desejam que “aquela” festa fique na memória e para isso, buscam por ideias criativas, como totem de fotos, para torná-la a melhor.

Como deixar seu casamento divertido?

Vocês não querem que seus convidados contem as horas para sua festa acabar, certo? Além disso, também não querem que fiquem criticando, dizendo que a comida estava ruim, que a música não estava boa e muitas outras coisas.

Mas, vocês podem tornar seu casamento muito divertido. São coisas simples e, com certeza, seus convidados irão adorar.

O Buffet

A escolha do buffet é bem importante. Alguns convidados, antes mesmo de saírem de casa, já estão pensando nos “comes e bebes”.

Procure por um buffet que possa agradar à maioria das pessoas. Não adianta vocês escolherem pratos muito sofisticados, pois não é todo mundo que gosta.

Uma ideia que vem sendo bastante utilizada são os pratos servidos em pequenas porções. Assim, não é necessário ficar na fila para poder se servir. Lembre-se de garantir um número de garçons/garçonetes adequado à quantidade de convidados.

A Música

Vocês podem optar por uma música ao vivo ou por um ótimo DJ. A ideia é que os noivos e os seus convidados se divirtam e que se sintam motivados para levantar da cadeira para ir dançar.

Escolham com antecedência o playlist das músicas, ou seja, qual é o estilo de música que vocês gostam. Só lembrando que, o ideal é misturar vários estilos para satisfazer todos os seus convidados.

E não se esqueçam de oferecer para as mulheres, os famosos chinelos. Elas não conseguem dançar por muito tempo com sapatos muito altos. É um item que não pode faltar na sua festa!

Fazendo os convidados participarem da festa

Uma ideia incrível é sugerir aos convidados que tirem fotos de vocês e da festa. Isso serve tanto para eles guardarem de lembrança como para vocês.

Peça a eles para compartilhar as fotos, basta dizer qual é a hashtag do seu casamento. Assim, vocês não vão precisar esperar a prova das fotos pois já terão acesso a muitas.

Totem de Fotos

A cabine de fotos é a mais procurada durante uma festa de casamento, chegando até a fazer fila. Como são disponibilizados vários acessórios, as fotos ficam muito divertidas e engraçadas.

E o melhor, seus convidados podem levá-las para casa e guardar de recordação. Não tem um só convidado que vá sair de sua festa sem falar da cabine de fotos.

Espaço para crianças

Muitos pais levam seus filhos para as festas e é preciso ter um espaço dedicado às crianças, onde elas também possam se divertir. Talvez uma sala com jogos, livros, TV. E é claro que com uma equipe dando atenção total.

Assim, os pais podem ficar mais tranquilos e podem curtir o casamento.

Prepare uma surpresa

Vocês não querem que a festa seja incrível? Uma ideia é vocês pensarem em uma surpresa para apresentar aos seus convidados.

Geralmente, isso acontece mais para o fim da festa. E pode ser uma bateria de escola de samba, uma apresentação de circo, de mágica. Basta ter um pouco de criatividade e originalidade.

Vocês precisam pensar em alguma coisa que surpreenda seus convidados.

Brincadeiras

Vocês podem até contratar uma equipe de recreadores para propor brincadeiras durante a festa. O objetivo é entreter os convidados, afinal de contas, eles estão ali para se divertir com vocês.

Em alguns casamentos, existem brincadeiras semelhantes àquelas de festas infantis: gincana, dança da cadeira, descobrir qual é o filme e muitas outras.

Agora, seria interessante vocês combinarem antes para que as brincadeiras sejam apropriadas para várias idades. Já imaginou propor uma brincadeira de corrida de saco? É impossível em uma festa de casamento.

As Lembrancinhas

Além das fotos que seus convidados tiraram na cabine de fotos, vocês precisam pensar em outras lembrancinhas.

Na maioria dos casamentos, são os bem-casados, caixinhas com amêndoas, etc. Mas, vocês podem inovar e dar aos seus convidados algo mais original, algo que os faça lembrar com muito carinho do casamento de vocês.

Não é tão complicado tornar uma festa de casamento divertida e inesquecível! Basta planejar com uma certa antecedência e, com certeza, sua festa ficará para sempre na memória dos seus convidados.

Leave a Comment