X
Ideias para decorar diferentes tipos de festas

Escolher como decorar festas é sempre um dilema. A melhor coisa a se fazer, quando isto é possível, é contratar um profissional da área e deixar tudo em suas mãos. Mas e quando você está com o orçamento justinho e não tem como contratá-lo? Aí o jeito é colocar “a mão na massa”. Por isso separamos algumas dicas, com a ajuda do Habitissimo, para que você possa ter ideias práticas e simples para fazer uma festa sem precisar gastar muito.

Festa Infantil

Crianças gostam de diversão e elas não olham muito para itens caros e chiques, não. Você só precisa de bexigas coloridas, elementos temáticos e muitos docinhos. Algumas dicas bem legais: fazer um painel de cataventos ou balões de cores variadas; fixar, com barbantes, algumas letras infláveis no teto; abusar do EVA para fazer cestinhas de balas; inserir flores na mesa do bolo; e até usar objetos que você tenha em casa, como vasos, suportes e caixas decorativas. Veja abaixo algumas ideias.

Decorar festas

youtube

Decorar festas

happybirthdayworld

Decorar festas

gnt

Decorar festas

karaspartyideas

Festa de 15 anos

As meninas sonham com este dia. Para elas é um tipo de “rito de passagem”. Planejar uma festa de debutante exige um pouco mais de dedicação. Então, a melhor opção para dar o “start” é escolher a cor que será tema da festa. Depois você precisa pensar nos elementos que vão compor a mesa do bolo. Por exemplo, é bem bacana fazer uma combinação com vidros (e você pode trocar por acrílico que o efeito é o mesmo) para deixar o visual com um estilo princesa.

Decorar festas

webcomunica

A decoração precisa remeter ao universo adolescente, então converse com a aniversariante para entender quais objetos a representam. Algumas meninas amam maquiagem, jóias e roupas. Porém existem aquelas que não dão “muita bola” para essas coisas.

Decorar festas

habitissimo

Brigadeiros, ou beijinhos, de copinho são incrivelmente práticos, porque além de serem saborosos e presença obrigatória, este modo de acondicioná-los é bastante decorativo. Aí você pode complementar com colherinhas, lacinhos ou um outro enfeite que tenha mais a ver com a debutante, como nesta foto abaixo.

Decorar festas

habitissimo

Festa de formatura

Para comemorar esta conquista é preciso idealizar uma bela festa. Atualmente é moda os bolos feitos com pasta americana e com os mais variados temas, então, que tal um para representar a profissão escolhida?

Decorar festas

twgram.me

Decorar festas

mariaameliadoces

Decorar festas

habitissimo

Monte uma mesa com as bebidas que ajudam na digestão. Os cafezinhos ou cappuccinos precisam ficar dispostos em uma mesa localizada na saída, o que é mais comum. Mas você também pode colocá-la em um outro local mais tranquilo e distante da pista de dança. Este carinho com os convidados faz toda a diferença.

Festa de casamento

Engana-se quem pensa que festa de casamento precisa ser luxuosa. Não é preciso investir R$ 100.000,00 para realizar um sonho. Com muito menos é possível comemorar um enlace com estilo.

Decorar festas

habitissimo

As flores naturais são perfeitas para decorar tanto igreja, quanto salão de festa. Mas é preciso prestar atenção ao armazenamento. Como você recebe as flores com alguma antecedência, deve preparar um local para que elas fiquem guardadas até que sejam distribuídas e dispostas nos lugares certos. Mas para não ter este trabalho é possível trocá-las pelas artificiais que são muito mais fáceis de trabalhar, não exigem tantos cuidados e o preço é mais acessível. Atualmente a qualidade das artificiais melhorou tanto que as vezes é preciso tocá-las para saber se realmente não são naturais.

Decorar festas

habitissimo

É possível fazer lindos arranjos em vasos de vidro, ou acrílico, e as flores podem decorar vários espaços, como as mesas dos convidados, a pista de dança ou o hall de entrada.

Decorar festas

Guru da Cidade

Uma dica de ouro para você economizar: escolha um local que seja bonito por natureza. Quanto menos você precisar fazer, menos gastará.

Festa de aniversário

Quer simplificar e gastar menos com uma festa de aniversário? Então prefira uma lista resumida de convidados e locais menores. Se você puder fazer em casa irá economizar bastante.

Decorar festas

habitissimo

Separe um canto da sala e faça um lindo painel com materiais que você pode comprar em papelarias, como cartolina, EVA ou papel laminado. Enriqueça com purpurina e fitas para pendurar faixas ou balões. Se você conseguir encher bexigas com gás “hélio”, amarre fitilhos e deixe-os subir ao teto. O visual fica incrível.

Decorar festas

habitissimo

Mas se o local for ao ar livre dá para usar plantas e amarrar balões no teto. Quanto mais colorido, mais bonito e alegre. Olha que ideia bacana as folhas de bananeira amarradas às estruturas de madeira.

Festas de batizados

Decorar festas

habitissimo

Decorar Festas

habitissimo

Geralmente em festas de batizado o tema mais usual é o de “anjinhos”. Então é só combiná-lo com cores claras para que o clima angelical fique mais acentuado.

Festas surpresas

Como todas as festas, esta precisa ser incrível. Deve ser, literalmente, surpreendente. Então é fundamental que você saiba exatamente do que o homenageado gosta, seja amigo, namorado, familiar ou colega de trabalho. Não tenha medo de abusar das cores, da música e de colocar os comes e bebes que são os preferidos da pessoa que você deseja surpreender.

Decorar festas

habitissimo

 

Decorar festas

pinterest

Lembre-se de convidar as pessoas mais próximas e escolha um local que você possa fazer uma decoração simples, mas com elementos que a pessoa goste. Por exemplo, se ela ama futebol coloque alguns itens do time do coração.

Decorar festas

elo7

Se ela for fã de uma banda de rock, então coloque painéis com guitarras. São apenas alguns exemplos para te inspirar em sua criação.

Decorar festas

habitissimo

Como toda festa, prepare uma mesa para os doces, bolo e outras guloseimas. Não precisa exagerar nos elementos. Seja mais minimalista para não gastar desnecessariamente. Alguns materiais baratos, e que podem fazer a decoração ficar incrível, são EVA, tule, fitas, TNT, entre outros.

Bodas de prata, ouro ou diamante

No início os casais preferem um jantar a dois ou uma viagem. Mas com o passar dos anos estas datas mais marcantes pedem uma festa para compartilhar com amigos e familiares tantos anos de companheirismo, cumplicidade e amor.

Decorar festas

habitissimo

Uma ideia bem legal e original é criar um mural de fotos na entrada que conte um pouco da história do casal. Dá até pra colocar um livro, e uma caneta, para que os convidados possam deixar um recadinho.

Decorar festas

Altair Braga

As cores podem ser de acordo com a quantidade de anos a ser comemorada, ou seja, bodas de prata pede uma decoração com elementos brancos, cinzas bem clarinhos e o prata, obviamente.

Decorar festas

Fabio Doria

 

Já as de ouro, seguindo a mesma linha, requer cores com tonalidades puxadas para o amarelo e dourado.

Decorar festas

saidaminhalente

Agora para comemorar 60 anos de casados vale cor, alegria e vida, não é mesmo?

Despedidas

Um momento de despedida não precisa ser triste. Afinal, nem sempre as partidas são ruins. Imagina só alguém indo embora para Paris, Roma ou Cancún. De triste não tem nada, não é mesmo? Então diga um adeus com estilo. Faça uma festa temática com itens que remetam ao local para onde a pessoa está se mudando.

Decorar festas

habitissimo

O cardápio deve seguir a mesma temática, assim como o convite. Uma sugestão bem simples é decorar com mapas da região, malas e qualquer outro elemento que tenha relação com a viagem.

Decorar festas

habitissimo

Festa de boas vindas

Este tipo de festa pode acontecer por vários motivos, como retorno de uma viagem de férias, de trabalho ou a volta para casa depois de um longo tempo fora.

Decorar festas

habitissimo

Uma dica para você ter várias ideias legais é dar uma olhada em fotos e cartões postais do lugar onde a pessoa estava. Pense no estilo de vida e no motivo da viagem para procurar criar uma decoração com estas características. Quanto mais personalizado, mais incrível a festa ficará.

Ufa!

Você tem muitas dicas para te ajudar a montar aquela festa de arromba, e sem gastar muito.

Esperamos que você tenha gostado.

Leave a Comment